Clipping



SJG NO JORNAL DE BRASÍLIA (2)

O SJG apareceu no Jornal de Brasília, onde falaram sobre o show do Super Junior no Brasil!




___________________________________________________________________________________




SJG NO JORNAL DE BRASÍLIA

O SJG deu uma entrevista para o Jornal de Brasília! Matéria do dia 18 de Agosto de 2012.


Photobucket JB22
___________________________________________________________________________________


SJG ENTRA NO TOP10 DO I AM UCC PROJECT

O SJG aparecerá no filme da SME, "I AM.", após passar por uma seleção de mais de 2,000 vídeos. Foram 10 selecionados e tivemos a honra de estar entre eles!

Lista de vencedores: Mnet Global Site
Artigo KPOP Station sobre o TOP10: SJG no KPOP Station

___________________________________________________________________________________

SJG NO HANARO

Em Maio de 2011 aconteceu o 6º Festival de Cultura Coreana, e o site Hanaro falou um pouco sobre o que aconteceu lá, vários covers foram citados!

Confira a tradução da matéria aqui, pelo SarangInGayo, e a matéria original aqui!

___________________________________________________________________________________

SJG NO YONHAP NEWS

Em Março de 2011 o SJG completou 3 anos, com uma "Super Party" comemorou o aniversário com a presença de mais 7 grupos de K-POP da capital, o que chamou a atenção da Coréia do Sul! Veja abaixo a tradução (de maneira muito simples feita por nós) da matéria!

FEBRE HALLYU NO BRASIL. COVERS DE ÍDOLOS COREANOS.

Ministério dos Negócios Estrangeiros: "Um fenômeno marcante. Propagação da Hallyu precisa de suporte"
No Brasil, jovens estão ganhando popularidade imitando ídolos coreanos.
De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, dia 26 do mês passado, na capital brasileira, Brasília, em um teatro de uma cidade satélite, a popular música "Sorry Sorry" do grupo ídolo Super Junior foi ecoada.
O grupo de fãs de Super Junior, Super Junior Girl (http://sjgirls.blgospot.com), realizou um evento onde 8 grupos covers de k-pop se apresentaram por 4 horas em uma performance pública, que recebeu calorosos aplausos.
300 jovens encheram o teatro, dançando e cantando juntos, mostrando o encanto pelas músicas pop coreanas.
O grupo Super Junior Girl se apresentaria para comemorar os 3 anos de existência do grupo.
Este grupo, que tem interesse em música, drama, filmes e cultura coreana, é composto por 15 estudantes que moram em Brasília.
A Embaixada da Coréia do Sul no Brasil fez um hall de exposições com fotos e livros sobre a Coréia do Sul, além de providenciar os prêmios para a gincana.
Este grupo irá para o Festival da Cultura Coreana em São Paulo, e para o segundo semestre desse ano, tem planos para fazer um evento cultural sul-coreano.
A Embaixada local disse que o grupo desempenha um papel importante na divulgação da cultura coreana e informou que pretende apoiá-las ativamente.
A mania de fazer covers não se limita ao Brasil, já se espalhou por toda a América Latina! Ano passado, a Embaixada no Chile e na Argentina, respectivamente, teve um desempenho incrível dos grupos covers de K-POP, disse o funcionário do Ministério do Exterior.
Choi Kyung - Embaixador Brasileiro, em uma entrevista por telefone para a agência de Notícias YonHap disse "no Brasil, os covers de K-POP me impressionaram". "Parece que a Hallyu está fazendo a música coreana ser amada ao redor do mundo".
O diretor de arte e cultura do Ministério dos Negócios Estrangeiros na América Central e do Sul, Cho JaeChul, disse "A América Latina, na questão de grupos covers, é digno de ser notado. O Ministério de Negócios Estrangeiros de performances tradicionais e contemporâneos do nosso país, apresenta harmonia vibrante enviada as organizações locais, e apoiará ativamente a divulgação da Hallyu".

Fonte original

A matéria foi repostada em sites como MBC News, Nate News, Chasun News, Yahoo, SJ-market e muitos outros! Traduzimos também alguns comentários que nos encheram de alegria!

"3 anos já?????? Sucesso!!!!!!!!!!!"
"Super Junior no Brasil..... Fiquei chocada ao perceber que eles são mais populares do que eu esperava... Super Junior fighting!!!!!!!!!!!!!"
"Os estrangeiros estão interessados em nossa cultura, devemos ficar orgulhosos!!!!E o evento de aniversário de 3 anos do grupo de Super Junior, Super Junior Girl. O grupo é conhecido pela cultura coreana, o que faz o Super Junior orgulhoso de seus fãs. ^^(...)"
"Deve ser dado força para acontecer um evento mais formal. Sem visitar, aprendendo com amor, mais sobre esse país chamado Coréia, as pessoas que se importam. Uma verdadeira Hallyu seguida por uma resposta."
"Este é o Super Junior.Este é o 'Korean Junior'.Esta é a Hallyu.Eu, fã de Super Junior, estou orgulhosa disso! ♥"
"Estou orgulhoso, isso é ótimo!!!! Não é isso a verdadeira Hallyu???"

___________________________________________________________________________________

SJG NO KOREAN NEWS