Sobre

O Super Junior G foi idealizado em Janeiro de 2008, se firmando como cover completo de Super Junior em 27 de Março do mesmo ano (originalmente com 14 membros, mas em Abril, com o surgimento do Super Junior M, ficaram 15 membros).

O grupo visa não apenas a reprodução da dança em si, mas a identificação de cada integrante com o membro que representa, a intenção não é apenas aprender os mínimos detalhes de uma coreografia, mas reproduzir perfeitamente o trejeito dos membros do grupo original, além do figurino.

Até 2011, o grupo se chamava "SUPER JUNIOR GIRL", por ser um grupo exclusivamente de meninas, mas em Julho entrou o primeiro menino no grupo, o nome ficou apenas "SUPER JUNIOR G", pois 3 anos de grupo cimentaram um reconhecimento através da sigla "SJG".

Em Fevereiro de 2012 o grupo foi um dos 10 selecionados entre os 2,000 inscritos para aparecer no filme biográfico dos artistas agenciados pela SM Entertainment; I AM.

Mesmo com várias atividades paralelas, e muitas dificuldades para continuar com o grupo, decidimos sempre nos esforçar como podemos e subir no palco. Continuamos pelo amor pela música, pelo K-POP, pelo grupo, e pelas pessoas que nos apóiam.
Muito obrigada!


DADOS TÉCNICOS

Data de criação: 27 de Março de 2008
Data de debut: 28 de Março de 2009
Líder/porta-voz: Umi (HeeChul)
Assessoria de imprensa: Aline Lima - limajornalismo@yahoo.com.br
Fã-clube: StrongSJG
Cor: Lilás